sexta-feira, 9 de maio de 2008

Exercício 9

Análise Evolutiva criativa
1. Comentar as características básicas do produto.
2. Detectar pontos interessantes que podem se tornar bons e persuasivos argumentos de venda.
3. Explorar como estes argumentos podem ser utilizados pela publicidade.

Produto: Nokia 6111

1. O aparelho tem vários recursos, além de ser um telefone. Possui câmera com 1.0 mpx, MP3,
gravação de vídeo, rádio FM e Bluetooth, que permite passar as informações do celular para o computador. Funciona em todo o Brasil, assim como em qualquer operadora que trabalham com a tecnologia GSM, podendo ser habilitado em plano pós-pago e pré-pago.

2. É um aparelho com design compacto, ou seja, com um formato interessante, com facilidade de colocar no bolso, ou até mesmo na bolsa. Como a Nokia mesmo define é um aparelho elegante e sofisticado, arredondado, com carasterísticas bastante femininas até mesmo pela cor disponível, o rosa. Pode ser explorado em datas comemorativas, como dia das mães, promoções de dia da mulher, persuadindo o público feminino com as características do produto, e tendo como conceito principal a feminilidade, a facilidade de uso, para satisfazer as necessidade da mulher que se encaixa nos adjetivos do produto, ou seja, uma mulher sofisticada, elegante e que gosta de praticidade agregada a tecnologia.

3. É um produto com um público-alvo bem específico, o feminino, logo todas as campanhas, assim como peças, anúncios, terão que buscar a feminilidade, sofisticação e elegância, agregadas ao produto, mas valorizando isso na mulher. Isso pode ser feito de forma mais direta, explorando um estilo de mulher, logo um estilo de celular (aparelho), que é específico para esta mulher.

Nenhum comentário: